Primeiro campus da Universidade do DF é inaugurado no Lago Norte

UnDF.jpg

Campus Norte da UnDF no Lago Norte; estrutura conta com 46 salas de aula e foi toda reformada — Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Segundo governo, estrutura localizada no CA 2 tem 46 salas de aula e capacidade para comportar 1,5 mil alunos. Previsão é que aulas comecem no segundo semestre de 2023

http://www.instagram.com/gov_df

O primeiro campus da Universidade do Distrito Federal Jorge Amaury (UnDF) foi inaugurado no Lago Norte, nesta terça-feira (28). Na semana passada, a UnDF lançou edital para o primeiro concurso de professores da instituição. A expectativa é que as aulas comecem no segundo semestre de 2023.

Segundo o governo do DF, o espaço localizado no CA 2 conta com 46 salas de aula e capacidade de comportar até 1,5 mil alunos, em área de 6,5 mil m². O prédio foi cedido pela Terracap e teve a estrutura reformada.

O GDF afirma que o chamado Campus Norte vai atender alunos principalmente de regiões como Varjão, Granja do Torto, Paranoá, Paranoá Park, Itapoã, Sobradinho, Sobradinho II e Planaltina, “além de demais interessados em ingressar na instituição de ensino”.

Os cursos previstos na UnDF são nas áreas de ciências da saúde e humanas, cidadania e meio ambiente, educação e magistério, letras, artes, ciências da natureza e matemática, educação física e esportes, engenharia, arquitetura e urbanismo, entre outros.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 2020, o DF teve 42,4 mil matrículas no ensino superior público e mais que o dobro, 106,9 mil matrículas, em instituições privadas para o ensino presencial. Ou seja, 71,5% dos estudantes do ensino superior estão concentrados em entidades privadas de ensino na capital.

Segundo campus

O Governo do Distrito Federal (GDF) afirma que pretende abrir um segundo campus no Parque Tecnológico (Biotic), na Granja do Torto, para abrigar as faculdades de engenharia, tecnologia e inovação e a reitoria. A previsão de investimentos é de R$ 56 milhões.

Universidade do DF

A lei que criou a UnDF foi sancionada em julho de 2021, após aprovação na Câmara Legislativa do DF (CLDF).

O nome da nova universidade, Jorge Amaury, é uma homenagem ao advogado e professor de direito da UnB Jorge Amaury Maia Nunes, que que esteve na luta pela implantação dessa universidade até 2021 e faleceu aos 66 anos, no dia 2 de julho do ano passado, em decorrência da Covid-19.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top