Segundo investigação, adolescente cometeu crime. Corporação, no entanto, não informou se ele foi apreendido
A Polícia Civil do Distrito Federal informou, nesta sexta-feira (6), que identificou um suspeito de agredir um jovem, de 22 anos, em Águas Claras. A vítima foi atingida por um canivete no olho e perdeu o órgão (veja detalhes abaixo).
O caso, que ocorreu na segunda-feira (2) em uma quadra de esportes, é tratado como tentativa de homicídio. De acordo com a 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Sul, o suspeito é um adolescente.
A Polícia Civil, no entanto, não informou se o suspeito foi apreendido. O caso, agora, foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente II, em Ceilândia e para “as providências legais do Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA]”.
Os policiais também não informaram se identificaram outros suspeitos de participar do crime. De acordo com a família do jovem, ele foi agredido, pelo menos, por quatro pessoas.
Após a agressão, o jovem foi internado no Hospital de Base, onde passou por uma cirurgia de remoção do globo ocular. Após o procedimento, ele recebeu alta nesta sexta-feira.
Relembre o caso
O jovem perdeu o olho, na segunda, após de ser agredido em uma quadra esportiva no Parque de Águas Claras. Ele teve o órgão perfurado com um canivete.
Os familiares do jovem contaram à Polícia Civil que ele estava com o irmão, de 10 anos, dividindo o espaço de uma quadra de futebol com outro grupo, de quatro pessoas. Segundo os parentes, um dos agressores estava fumando, assoprou fumaça no rosto da criança e o chamou de “macaco”, além de outros xingamentos.
Irritado, segundo o depoimento, o jovem “partiu para cima” dos agressores para defender o irmão, mas começou a ser espancado. Nesse momento, um dos suspeitos sacou um canivete e perfurou o olho da vítima.
Fonte: G1