Em um dos templos, suspeito conseguiu fugir com R$ 75 mil, segundo Polícia Civil. Ação do religioso foi gravada por câmeras de segurança
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta quarta-feira (6), um ex-pastor suspeito de assaltar, à mão armada, igrejas evangélicas. De acordo com a investigação, o homem cometeu ao menos três crimes em templos na capital.
O suspeito foi detido em Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal. Segundo a polícia, os crimes foram cometidos entre julho e agosto em Santa Maria, Gama e Recanto das Emas. Em apenas uma das igrejas, ele conseguiu fugir com cerca de R$ 75 mil.
Um dos assaltos foi registrado por câmeras de segurança do templo. As imagens mostram que o homem entrou na igreja e se passou por fiel. Em seguida, ele fez uma oferta em dinheiro e recebeu a oração de um pastor. Após as preces, o suspeito pediu para usar o banheiro e, com uma arma, rendeu o religioso e pediu para ser levado até o cofre.
Nesse caso, o suspeito fugiu com celulares, perfumes e objetos que estavam no escritório do local. Segundo a investigação, ele estava foragido do sistema penitenciário e já teve condenações no DF e em São Paulo.
A polícia disse ainda que o homem começou a cometer os crimes após ser expulso da igreja em que atuava como pastor. A operação que resultou na prisão do suspeito foi batizada de “Santa Ceia“.
Fonte: G1