Polícia apreende gangue de adolescentes que atuava na Asa Sul

Elefante-Branco.jpeg

Os adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, são suspeitos de participarem de, ao menos, 18 roubos na Asa Sul em pouco menos de um mês. Alunos de escolas particulares eram as vítimas

http://www.instagram.com/gov_df

Cinco adolescentes foram apreendidos, nesta terça-feira (26/7). Os estudantes, com idades entre 14 e 17 anos, são suspeitos de participarem de, ao menos, 18 roubos na Asa Sul em pouco menos de um mês. Ação aconteceu no âmbito da operação Juventude Transviada — filme lançado em 1955—, desencadeada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Alunos de duas escolas da região, os adolescentes aproveitavam os horários de entrada e saída para roubar celulares, dinheiro e relógio de outros estudantes de instituições de ensino particulares.

Segundo as investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), desde junho, foram pelo menos 18 roubos cometidos. “Com a apreensão, acreditamos que haverá diminuição considerável dos roubos na região, tendo em vista que grande parte dos crimes ocorridos foram praticados por eles (menores)”, afirmou o delegado-adjunto da 1ª DP, Maurício Iacozzilli.

Apreensões

Nesta terça-feira, os policiais civis cumpriram cinco mandados de apreensão de menores infratores nas regiões de Taguatinga, Paranoá e Sobradinho. Foram apreendidos um adolescente de 14 anos; dois de 15 anos; e três de 17 anos.

A ação contou com o apoio da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Após os procedimentos legais, os adolescentes foram recolhidos e estão à disposição da Justiça. Eles estão sujeitos a cumprir medidas socioeducativas por ato análogo ao crime de roubo.

Fonte: CB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top