PM afirma que foi chamada para conter briga em bar e que homem resistiu à abordagem; ele nega. Polícia Civil autuou homem por desacato e desobediência
Um policial militar deu um chute no rosto de um homem durante uma abordagem, no domingo (5). De acordo com a corporação, a equipe foi acionada depois de uma briga em um bar no Setor de Indústria e Abastecimento do Guará, no Distrito Federal.
A ação ocorreu na frente de crianças. Os policiais usaram spray de pimenta para mobilizar os homens. Em seguida, um dos militares deu um chute no rosto de um homem de blusa azul.
Esse mesmo homem, caído no chão, também recebeu socos. Em nota, a Polícia Militar afirmou que os policiais apuraram que um homem estava ameaçando e xingando clientes e funcionários. Segundo a corporação, o acusado resistiu à abordagem e foi necessário o uso da força para contê-lo. O homem nega.
Ainda de acordo com os militares, o homem foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao hospital para realização de exames e nenhuma lesão foi constatada. A Polícia Militar afirma que está apurando o caso e “todas as circunstâncias que envolvem a ocorrência”.
Na 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, o homem foi autuado por desacato e desobediência. Em depoimento, ele negou que tenha agredido os policiais e afirmou que preferia se manifestar na Justiça. O homem assinou um termo e foi liberado.
Fonte: G1