Vigilante tentou intervir, mas foi atingido. Segundo investigação, suspeito esteve na unidade de saúde em junho e reclamou do atendimento
Uma mulher, de 20 anos, foi presa em flagrante por tentativa de homicídio em uma unidade básica de saúde (UBS) em Samambaia, no Distrito Federal, nesta quinta-feira (20). Segundo a Polícia Militar (PMDF), a suspeita tentou atacar uma servidora com uma faca (veja foto acima), mas foi impedida por um vigilante, que acabou sendo ferido.
O caso aconteceu na UBS 12, na QR 210. Conforme as investigações, a mulher já havia tentado atendimento na unidade em junho deste ano, no entanto, não ficou satisfeita. Ao retornar nesta quinta, com a faca escondida, ela procurou a mesma funcionária.
Já sabendo do comportamento agressivo da paciente, a técnica de enfermagem chamou o segurança para acompanhar o procedimento para aplicação de um contraceptivo. Em seguida, a mulher pegou a faca e foi para cima da servidora, que se esquivou. Mas o vigilante acabou atingido e sofreu um corte profundo.
De acordo com a PM, a suspeita estava ainda com pequenas porções de maconha e uma tesoura. Ela deve responder por porte de substância entorpecente para consumo pessoal, homicídio (tentado), lesão corporal, injúria e ameaça.
A 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia Norte, investiga o caso.
Falta de médicos
Segundo a funcionária ameaçada, a equipe está sobrecarregada, porque estão sem médicos há muito tempo e a demanda é grande.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que de seis equipes da UBS 12, uma está sem médico e um enfermeiro está afastado, o que pode aumentar o tempo de espera. A pasta informou ainda que estuda aumentar os funcionários nessa unidade.
Fonte: G1