Motorista que atropelou nove capivaras se apresenta na Delegacia Especial do Meio Ambiente

Capivara.jpg

Capivaras apareceram mortas no Lago Sul, no DF — Foto: Reprodução TV

Homem tem 39 anos. Ele afirma que não conseguiu evitar atropelamento dos animais que ocorreu em uma curva

O motorista que atropelou nove capivaras na manhã de quarta-feira (2), no Lago Sul, se apresentou na Delegacia Especial do Meio Ambiente (DEMA), em Brasília. Os animais foram encontrados mortos em um canteiro na QI 19.

Em depoimento, o homem disse que foi um acidente. Ele contou que fez uma curva e que os animais estavam atravessando a pista. Segundo o motorista, ele não conseguiu evitar o atropelamento.

O homem informou à polícia que não fugiu do local. Ele afirma que percebeu que os animais estavam mortos e comunicou ao batalhão da área, quando foi orientado a retirar os animais da via.

De acordo com o delegado-chefe adjunto da DEMA, Douglas Fernandes, o homem não foi autuado por não haver um crime, pois foi sem intenção.

O atropelamento

Os nove animais apareceram perto de uma área de mata fechada do Córrego Cabeça de Veado, próximo ao Lago Paranoá. As capivaras estavam em bando, sendo alguns, filhotes.

Quando encontradas, durante a manhã, havia sangue, marcas de pancada e pedaços do farol de um carro. Policiais militares ambientais estiveram no local e acionaram a Serviço de Limpeza Urbana (SLU), responsável por recolher os animais mortos. Uma das faixas foi bloqueada para esse trabalho.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top