Solange Bento Francisco, de 59 anos, ficou internada por 10 dias e morreu nesta sexta-feira (16). Fogo começou em tapeçaria, no subsolo do prédio, e fumaça invadiu apartamentos
A mulher que foi resgatada em estado grave de um incêndio na quadra 714 da Asa Norte, em Brasília, morreu nesta sexta-feira (16). Solange Bento Francisco, de 59 anos, estava internada há 10 dias na unidade terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Samambaia (HSam).
De acordo com a família, Solange teve morte cerebral às 19h35 de quinta-feira (15) e, às 10h15 desta sexta, todos demais órgãos haviam parado de funcionar. O corpo será sepultado no cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, neste sábado (17), mas o horário ainda não foi informado.
O incêndio ocorreu na madrugada do dia 6 de setembro, na loja que fica no subsolo do prédio onde Solange morava. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em uma tapeçaria e a fumaça chegou aos apartamentos.
Solange ficou presa em um dos imóveis. Ela foi encontrada inconsciente e em parada cardiorrespiratória, após inalar muita fumaça. Os socorristas passaram 50 minutos reanimando a vítima, até conseguir reverter o quadro e levá-la, em estado grave, para o hospital.
Outros moradores do prédio, além de dois cachorros foram resgatados, sem ferimentos. No momento do incêndio, um funcionário da tapeçaria dormia no local, mas conseguiu sair.
Fonte: G1