Vítima foi atacada enquanto saía da estação de metrô da 102 Sul. Segundo Polícia Civil, mulher teve ferimentos leves e passa bem
Um sem-teto, de 21 anos, foi preso por tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte – na manhã desta sexta-feira (7), no Distrito Federal. O crime ocorreu perto da estação de metrô da quadra 102 da Asa Sul, por volta das 6h.
Segundo a Polícia Civil do DF (PCDF), o suspeito, identificado como Robert Gonçalves Brito (foto acima), tentou roubar o celular de uma mulher que saía da estação. A corporação afirma que a vítima tentou correr e acabou sendo esfaqueada pelo morador de rua.
O suspeito fugiu mas, em seguida, foi encontrado nas proximidades do Centro POP da Asa Sul, por policiais da 1ª Delegacia de Polícia. Ele foi encaminhado à carceragem da PCDF e deve passar por audiência de custódia. Já a vítima sofreu lesões leves e passa bem.
De acordo com a polícia, Robert Gonçalves Brito tem antecedentes criminais por receptação e é suspeito de outros roubos na Asa Sul. A polícia afirma que divulgou a foto dele para que outras vítimas possam reconhecê-lo.
Fonte: G1