Monkeypox: DF tem 21 casos confirmados e outros 70 suspeitos

variola-do-macaco-europa-910x526-1.jpg

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde criou, nesta sexta (29/7), uma comissão de enfrentamento à doença. Pasta realiza levantamento do perfil dos pacientes

http://www.instagram.com/gov_df

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) informou, nesta sexta-feira (29/7), que a capital federal tem 21 casos confirmados de infecção pela varíola dos macacos, também conhecida como monkeypox. Segundo a pasta, outros 70 pacientes com suspeita estão aguardando o resultados dos exames laboratoriais.

Também nesta sexta, a pasta criou o Comitê Operacional de Emergências (COE) para atuar no combate à doença. A pasta realiza levantamento do perfil dos pacientes e deve divulgar os resultados na próxima semana. Em âmbito nacional, a varíola já é tratada como surto.

Por enquanto, a secretaria colhe as amostras dos pacientes com suspeita de infecção e envia ao Rio de Janeiro para que laboratórios de referência realizem os testes necessários para confirmação ou descarte de monkeypox. A expectativa é de que os serviços de análise dos materiais coletados de pacientes suspeitos comecem a partir de segunda-feira (1º/8) no DF.

Segundo a Secretaria de Saúde, o DF tem transmissão comunitária da varíola. A pasta informa que, além das unidades básicas de saúde (UBSs), as UPAs estão prontas para receber pacientes com suspeita de monkeypox.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top