Corpo de Bombeiros atendeu ocorrência durante, aproximadamente, sete horas. Fogo atingiu resíduos de palha e plantação de milho
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de, aproximadamente 930 hectares, próxima a Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae), em Planaltina, no Distrito Federal, neste sábado (20). O Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) começou a atender a ocorrência por volta das 8h30, e passou sete horas combatendo o fogo.
A corporação empregou 40 militares e 10 viaturas na ocorrência. A brigada de incêndio florestal da Esecae também esteve no local realizando a prevenção de fogo na área da reserva.
De acordo com os bombeiros, o incêndio atingiu resíduos de palha e uma plantação de milho. A vegetação estava seca e, em razão do vento, as chamas estavam altas e se propagavam rapidamente em direção a área da reserva ambiental.
A coluna de fumaça produzida podia ser vista a quilômetros do local e preocupou a população da região. No entanto, o combate e controle do incêndio protegeu as instalações da fazenda e evitou que o fogo chegasse a área da estação ecológica.
Segundo os militares, as características do incêndio não permitiam o combate direto às chamas, e por isso foi realizado o combate indireto e prevenção na área preservada das chamas. Foram aproximadamente sete horas de operação.
A Estação Ecológica de Águas Emendadas, que possui área de 10.547 hectares, foi preservada. Não houve vítimas.
Fonte: G1