Homem de 73 anos teve parada cardiorrespiratória, foi levado a hospital, e não resistiu
Um homem de 73 anos morreu após ter uma parada cardiorrespiratória, na tarde de sábado (29), quando caiu de uma lancha desgovernada no Lago Paranoá, em Brasília.
A morte do idoso ocorreu neste domingo (30). Ele havia sido levado para o Hospital de Base após 40 minutos de reanimação, no local do acidente (saiba mais abaixo).
Segundo a Polícia Civil do DF, que investiga o caso, ainda não se sabe porque as pessoas saltaram na água. Conforme a 1ª DP, o piloto fugiu do local, mas foi identificado.
Os bombeiros disseram que a lancha só parou ao se chocar contra o muro da margem do lago. Ainda de acordo com os militares, o homem de 65 anos e o piloto conseguiram sair sozinhos da água, já o homem de 73 anos foi resgatado por pessoas que estavam na orla e em outras embarcações.
Idoso foi reanimado durante 40 minutos no local; Marinha abriu inquérito
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o idoso de 73 anos foi reanimado durante 40 minutos, até os batimentos cardíacos serem restabelecidos. Ele foi, então, levado para o Hospital de Base, onde morreu neste domingo.
Em nota, a Marinha disse que a Capitania Fluvial de Brasília prestou apoio às vítimas e que instaurou um inquérito “para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido”.
Fonte: G1