Hotelaria e bares da capital serão tema do Brasília para Brasília

WhatsApp-Image-2024-08-28-at-11.52.53.jpeg

Foto: Divulgação

Responsável pela geração de milhares de empregos e por movimentar a economia, programa sobre hotelaria e gastronomia vai ao ar sábado (11)

Patrimônio Cultural da Humanidade, Brasília recebe milhões de visitantes por ano. Para isso, conta com um bom polo hoteleiro, no Centro da cidade. A capital do país também dispõe uma das melhores gastronomias do Brasil, com uma vasta oferta de bares e restaurantes, agradando todos os públicos.

Esse importante setor da economia para a cidade, que movimenta milhões de reais e gera milhares de empregos, será tema do projeto Brasília para Brasília deste sábado (11/05).

O programa sobre hotelaria, bares e restaurantes de Brasília vai ao ar a partir das 12 noras, no canal @brasiliaparabrasilia no youtube. O episódio é apresentado pelo jornalista Marcelo Moura.

Brasília para Brasília

Uma realização do Instituto Cultural Estrela Ela (ICEE), em parceria com a Secretaria de Turismo, o projeto tem como objetivo divulgar e incentivar o turismo no Distrito Federal, por meio de conversas com personalidades da cidade que ajudaram ou ajudam a construir a história da capital do país.

Tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade, em 1987, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a capital brasileira tornou-se mundialmente famosa por seu projeto urbanístico singular, assinado por Lúcio Costa, que prioriza grandes áreas verdes, avenidas de fácil acesso e o convívio dos moradores nas unidades conhecidas como superquadras. Brasília também é referência em arquitetura, com traços de Oscar Niemeyer, considerado um dos maiores gênios da arquitetura mundial do século XX.

Terceira maior cidade do país, Brasília encanta por suas particularidades. A origem de seu povo, vindo das cinco regiões do Brasil, transformou o Distrito Federal em um celeiro de arte, gastronomia e muitas riquezas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top