Caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (2), em Vicente Pires. Suspeitos fugiram, mas foram alcançados na altura do Sudoeste; à PM, eles disseram que tentavam atingir desafeto
Três homens foram presos após atirarem contra o público de uma festa, em Vicente Pires, no Distrito Federal, na madrugada desta quarta-feira (2). O grupo fugiu após os disparos, mas foi perseguido por dois policiais militares de folga, que estavam no local. O trio foi alcançado na altura do Sudoeste.
Ninguém ficou ferido. Durante a perseguição, segundo a Polícia Militar, os suspeitos chegaram a atirar contra o carro em que os policiais estavam, no meio da via Estrutural. Após a prisão, o trio disse à PM que disparou no público da festa com o objetivo de atingir um desafeto.
Os criminosos já tinham passagens pela Polícia Civil por delitos como lesão corporal, tráfico de drogas e estelionato. Agora, segundo a PM, também vão responder por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo as investigações, cerca de 40 pessoas estavam no evento, na porta de uma loja, na marginal da via Estrutural, em Vicente Pires. O carro onde os suspeitos estavam se aproximou, parou, e um dos homens, no banco de trás, fez dois disparos.
Testemunhas disseram que os participantes começaram a correr. Os dois PMs de folga, um do DF e um de Goiás, que estavam no local, foram atrás dos criminosos.
A perseguição continuou por cerca de 13 quilômetros, quando os militares conseguiram atirar em um dos pneus do veículo dos suspeitos. O motorista perdeu o controle do carro e o grupo acabou detido em flagrante. A arma do crime foi encontrada debaixo do banco e apreendida.
Fonte: G1