Crime foi cometido em 2021; à época, ele admitiu que matou Melissa Mazzarello de Carvalho Santos Gomes ‘por ciúmes’. Leandro está preso há dois anos
Leandro Barros Soares foi condenado a 25 anos de prisão por matar a esposa em Sobradinho, no Distrito Federal. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (8), no Tribunal do Júri de Sobradinho e durou pouco mais de 12h.
Na época do crime, Leandro confessou à Polícia Civil (PCDF) que matou Melissa Mazzarello de Carvalho Santos Gomes “por ciúmes” (veja detalhes abaixo).
No julgamento, os sete membros do júri foram unânimes em votar a favor da condenação do réu. Preso desde que cometeu o crime, Leandro já cumpriu dois anos de reclusão. Ele deve continuar preso em regime fechado.
O advogado da família de Melissa disse que o resultado trouxe alívio. “A família recebeu bem a decisão. O grande medo da família era de que o pai das crianças saísse do presídio e tivesse acesso aos filhos”, disse Marco Antônio de Magalhães.
Relembre o caso
A psicóloga Melissa Mazzarello de Carvalho Santos Gomes foi assassinada no dia 17 de junho de 2021, na quadra 7 de Sobradinho. Segundo a Polícia Civil, ela foi encontrada em casa, já sem vida, com marcas de esganadura. O ex-marido de Melissa foi preso e confessou o crime à Polícia Civil.
O casal esteve junto por 13 anos e tinha dois filhos. Eles chegaram a se separar em setembro de 2020, após Leandro agredir a mulher, quando ainda moravam juntos no Jardins Mangueiral.
Segundo os investigadores, à época, a psicóloga chegou a ficar sob medidas protetivas contra o suspeito. Porém, em janeiro de 2021, eles reataram o relacionamento e fizeram terapia de casal.
No depoimento de Leandro à polícia, ele confessou que o crime foi motivado por ciúmes.
Fonte: G1