Ele usava motosserra quando encostou em fios de alta tensão, na avenida Central do Núcleo Bandeirante. Vítima trabalhava em empresa terceirizada que presta serviço ao GDF
Um homem, de 34 anos, morreu, nesta terça-feira (13), após sofrer um choque elétrico no Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal. O acidente aconteceu, segundo o Corpo de Bombeiros, enquanto ele podava uma árvore, na Avenida Central.
De acordo com os militares, o homem trabalhava em uma empresa terceirizada, que presta serviços para o governo do Distrito Federal. O acidente aconteceu enquanto ele usava uma motosserra para podar galhos e encostou o equipamento nos fios de alta tensão.
Os bombeiros informaram que o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória. Eles contaram que tentaram reanimar a vítima, mas o homem não resistiu e morreu no local.
O que diz o GDF
A Novacap, responsável pelo serviço, disse que “lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima”. A companhia explicou que executava serviços de poda na 3ª Avenida Central do Núcleo Bandeirante “com distância segura da rede energizada”.
Conforme a Novacap, as equipes são proibidas de fazer intervenções ou podas em redes energizadas. “Em caso de necessidade de liberação de luminárias que estejam com galhos perto dessas redes, é enviado por meio de formulário próprio um pedido à empresa Neoenergia para a programação do desligamento da rede energizada, em data e horário da intervenção”, diz a companhia do governo.
A Novacap informou ainda que vai aguardar a empresa terceirizada “apurar o fato e apresentar o relatório da perícia, para maiores esclarecimentos”.
Em nota, a Neoenergia disse que o “colaborador citado presta serviços à empresa [Novacap]” e que “não houve intercorrência no fornecimento de energia na região”.
A polícia Civil investiga o caso.
Fonte: G1