Crime ocorreu após criminosos se passarem por cliente para sequestrar vítima de 62 anos. Três homens foram presos e um está foragido
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu três suspeitos de sequestrar um comerciante de 62 anos e mantê-lo em um cativeiro por quatro dias. A vítima foi levada pelos criminosos na segunda-feira (24) e resgatada nesta quinta-feira (28).
A polícia informou que os investigados marcaram um encontro com a vítima, dona de uma loja de revenda de carros, se passando por um cliente. No entanto, fizeram uma emboscada e o sequestraram.
De acordo com a investigação, um dia após o sequestro, na terça (25), os suspeitos entraram em contato com a família do comerciante e pediram um “alto valor” para o resgate. Os criminosos chegaram a enviar um vídeo em que o homem aparece amarrado no cativeiro.
Os policiais disseram que a família decidiu procurar a corporação apenas na quarta-feira (26), após não conseguir o dinheiro do resgate. Segundo a investigação, o comerciante aceitou deixar o cativeiro com os sequestradores para fazer uma transferência no valor de R$ 50 mil, em Ceilândia.
Resgate
Após a transferência, os criminosos decidiram levar a vítima para Unaí, em Minas Gerais, para que ela recebesse atendimento médico, já que sofreu agressões por parte deles. No entanto, na estrada, os investigados pararam para abastecer e foram abordados pela Polícia Civil, que já os monitoravam.
No posto de combustível, dois suspeitos foram presos. Um terceiro foi encontrado em Samambaia. Um homem ainda está foragido. O crime segue sob investigação.
Fonte: G1