Segundo Polícia Civil, padrinho se aproveitou da relação para praticar abuso contra menina; vítima relatou ocorrido a pessoas de confiança. Com suspeito, policiais encontraram arma de fogo
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta quinta-feira (22), suspeito de estuprar uma menina de 13 anos. A vítima é afilhada e sobrinha do suspeito que, segundo a investigação, se aproveitou da relação de parentesco e do acesso que tinha à residência da garota para praticar os abusos.
A prisão foi feita pela equipe da 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho II. Com o suspeito, os agentes encontraram uma arma de fogo tipo carabina, calibre 44, além de munição.
O caso chegou à polícia por meio de denúncia do Conselho Tutelar da Fercal. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Laércio Carvalho, após sofrer o abuso, a vítima contou o ocorrido para pessoas de confiança.
“A mãe da menor, em entrevista, declarou que, por pouco, não fora violentada pelo mesmo criminoso, dias atrás. Após cometer a violência sexual contra a vítima, o autor fora para o trabalho como se nada tivesse ocorrido”, afirma o delegado.
A menina estava sozinha em casa quando foi atacada pelo agressor. Os exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) detectaram vestígios de violência sexual contra a vítima. O homem foi preso por estupro de vulnerável e, se condenado, pode pegar até 15 anos de reclusão.
Fonte: G1