Polícia Militar informou que arma era de fabricação caseira e uso proibido. Bala ficou alojada no antebraço do suspeito
Um homem foi preso, nesta segunda-feira (13), após atirar acidentalmente na própria mão com uma “caneta revólver“. De acordo com a Polícia Militar, a arma era de fabricação caseira, portanto, de uso proibido.
Os militares informaram que receberam uma denúncia sobre um homem ferido por um disparo de arma de fogo no Hospital Regional de Sobradinho. No local, o suspeito confirmou que tinha feito “uso indevido de uma arma importada”.
De acordo com os policiais, o tiro atingiu a mão do homem e a bala ficou alojada no antebraço. Após ser atendido no hospital, o homem foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, onde foi registrada ocorrência e a arma apreendida.
“Polícia Militar alerta para os riscos do uso de armas de fabricação caseira e ressalta a importância de denunciar casos suspeitos para que medidas preventivas possam ser tomadas”, disse a corporação.
‘Caneta revólver’
A Polícia Militar informou que as “canetas revólver” são armas de fogo de pequeno porte que se parecem com canetas comuns. Elas têm mecanismos que permitem que um pequeno tambor gire e dispare balas de calibre .22.
“Essas armas, geralmente, são produzidas de forma clandestina e são bastante perigosas devido ao seu tamanho compacto e facilidade de esconder”, disse a PM.
No Brasil, a posse e o porte de armas de fogo, inclusive de canetas revólveres, são regulados pela lei e o seu uso indevido pode levar a penalidades.
Fonte: G1