Quando a equipe dos bombeiros chegou para prestar socorro, constatou que o homem já estava morto. Ainda não se sabe se ele morreu antes ou depois de cair no buraco
O vigilante aposentado Sander Miguel da Silva, de 58 anos foi encontrado morto dentro de um buraco na QNE 22, ao lado do lote 40, perto da Avenida Comercial de Taguatinga Norte. Segundo testemunhas, Sander saiu de um bar na QNE 24 em direção à casa dele, localizada a 150 metros do estabelecimento, por volta das 18h40 de terça-feira (1º/11).
Os amigos do vigilante, mais conhecido como Persival, não perceberam que o aposentado havia caído em um buraco na calçada, aberto pelos trabalhadores da obra de um prédio residencial que fica em frente à casa dele.
O corpo de Persival foi encontrado apenas às 7h da manhã desta quarta-feira (2/11) pela amiga de dele, Ivonete Neres, dona do bar onde o homem estava no dia anterior. Ela estava indo para o trabalho quando se deparou com a cena. Sander e Ivonete eram amigos há mais de 20 anos.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou, percebeu que a vítima já apresentava sinais do óbito. De acordo com o Serviço Operacional de Informação Pública da corporação, o buraco tem aproximadamente 80 centímetros de largura e um metro de profundidade. Para fazer o socorro foram mobilizados 13 militares.
Rafael Miguel Barbosa da Silva, 36,filho de Sander, conta que os familiares sentiram a falta de Sander na noite passada, mas acabaram que ele tinha ido para a casa da namorada, que mora em Águas Claras. “Ele costumava passar dois ou três dias seguidos por lá”, conta Rafael.
A Polícia Civil foi acionada para analisar o local da morte e colher vestígios que esclareçam os fatos que levaram ao óbito da vítima.
Fonte: CB