Suspeito deve responder por tentativa de feminicídio. Segundo relato, vítima tentou defender mãe em briga
Um homem, de 43 anos, foi preso após atirar na nádega da própria filha, de 21 anos, em Brasília. Segundo a polícia, o suspeito tem registro de CAC (Caçador Atirador Colecionador). O crime ocorreu no Setor Leste, na Estrutural, na quarta-feira (19), e foi divulgado na segunda-feira (24) pela Polícia Civil do DF. O caso é investigado como tentativa de feminicídio.
Segundo a jovem, os pais estavam brigando e a mãe, com receio de ser agredida pelo marido, mandou um áudio para a filha pedindo para que ela acionasse a polícia.
Com medo da atitude do pai, a jovem foi para casa, sem chamar a polícia. No local, ela e o pai começaram a discutir, já que ela agia em defesa da mãe.
“Percebendo que a agressividade do pai estava beirando ao descontrole, mãe e filha deixaram a residência e foram para uma loja na esquina com o intuito de se afastar do agressor. No entanto, o pai, em posse de arma 9mm, foi à loja e efetuou dois disparos, sendo que um deles atingiu a própria filha nas nádegas”, informou a PCDF.
A vítima foi levada ao Hospital de Base e passa bem. O caso é investigado pela 8ª Delegacia de Polícia, na Estrutural.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já responde a um inquérito policial envolvendo a Lei Maria da Penha, com a esposa como vítima, e tem três termos circunstanciados por ameaça — um por dano e outros dois por lesão corporal.
Se condenado, o autor do crime pode pegar uma pena de até 20 anos de reclusão.
Fonte: G1