Hepatite Viral: Flamengo investiga quadro de David Luiz há uma semana

Davi-Luiz.jpg

David Luiz em treino do Flamengo no Ninho nesta sexta-feira — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Atleta apresenta dores de cabeça, sintomas de sinusite, sono irregular há duas semanas, mas exames realizados até o momento não apontaram nada de mais grave

Os sintomas que fizeram David Luiz ser substituído no intervalo da vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o São Paulo, que indicam uma possível hepatite viral, não se manifestaram somente na quarta-feira. Eles já vêm de duas semanas. Mas o zagueiro de 35 anos não jogou sob risco. O departamento médico do clube o monitora preventivamente desde a semana passada.

Há cerca de 15 dias, David Luiz apresentou quadro viral pela primeira vez – outros atletas passaram pelo mesmo, mas os sintomas não foram à frente. Como na semana passada estava suspenso do jogo com o Athletico-PR, o jogador ficou no Rio de Janeiro. Àquela altura, apresentava cefaleia (dor de cabeça), cansaço, sono irregular e quadro de sinusite.

Primeiros exames

O Flamengo começou a investigação a partir daí, e o atleta foi submetido a exames de imagem, tomografia de crânio e de seios de face para identificar o que causavam as dores. Os exames, porém, não apontaram nenhuma alteração importante.

Embora não tenha identificado nada num primeiro momento mesmo após exames anatômicos e a investigação neurológica, o departamento de saúde e alto rendimento do Flamengo, chefiado pelo médico Márcio Tannure, decidiu dar prosseguimento à bateria de exames.

Exames desta semana marcados antes do jogo com o São Paulo

Exames para quinta-feira e sexta-feira desta semana, inclusive, já estavam marcados antes dos jogos com Palmeiras e São Paulo. David seguia com dores, mas conseguiu jogar os 90 minutos no Allianz Parque (1 a 1) e participou dos treinamentos de segunda e terça-feira.

Durante os treinos anteriores ao jogo com o São Paulo, David apresentou cansaço e sono irregular, mas exames o permitiram ir a campo. No intervalo, o zagueiro relatou à comissão técnica e ao departamento médico que havia chegado ao limite. Com isso, Dorival Júnior o substituiu por Fabrício Bruno.

Resultados esperados para segunda-feira

Com mais exames marcados para esta sexta-feira, o Flamengo tem a expectativa de se manifestar oficialmente na segunda-feira, quando terá todos os resultados de maneira oficial.

David Luiz será preservado do jogo com o Botafogo, domingo, no Nilton Santos, mas seu quadro clínico e os sintomas que definirão se treinará ou não nas sessões de sexta-feira e sábado no Ninho do Urubu – nesta quinta o Flamengo folgou.

Uma das grandes lideranças do Flamengo desde sua chegada ao clube e dos atletas mais atenciosos com os fãs a cada desembarque, David Luiz tem recebido inúmeras mensagens carinhosas de companheiros e torcedores. A hashtag #ForçaDavidLuiz foi um dos assuntos mais comentados desde a madrugada de quinta-feira.

Em ótimo momento, David tem sido um dos pilares – dentro e fora de campo – da recuperação liderada por Dorival Júnior. No clube e nas redes sociais, o sentimento é de corrente positiva para vê-lo em ação já nas próximas jornadas.

Em postagem na tarde desta quinta-feira no Instagram, David agradeceu à torcida e aos companheiros pelo carinho:

“Seguimos na batalha!!! Obrigado, nação, pelo apoio e pelas mensagens comigo! Estou bem, Deus é bom o tempo todo!!

Fonte: GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top