Serviços começam neste sábado (15) no trecho sobre o Córrego Guará, com interdição de faixa por 20 dias; o investimento na obra é de R$ 1,2 milhão
A partir das 7h da manhã deste sábado (15), serão retomados os serviços de reforma e reforço estrutural de uma das pontes sobre o Córrego Guará, localizadas na DF-003 (Estrada Parque Indústria e Abastecimento – Epia), na altura do km 21,2.
A faixa da esquerda, no sentido Gama – ParkShopping, será interditada durante 20 dias para a realização dos serviços de recuperação. Durante esse período, os motoristas continuarão dispondo das outras três faixas da pista de rolamento.
O investimento é de cerca de R$ 1,2 milhão na reforma e no reforço estrutural dessas obras de arte especiais. Os serviços incluem a demolição dos guarda-rodas e guarda-corpo – que serão refeitos por completo -, a execução de armação de ferragens e a fixação das estruturas. Depois disso, serão montadas as formas e será feita a concretagem da área. Por fim, serão preparadas as juntas de dilatação e a pintura do local.
Cristiano Cavalcante, Superintendente de Obras do DER-DF, explica que a interdição de uma das faixas durante a execução dos serviços é importante para garantir a segurança e conforto dos motoristas, que trafegam pela região, bem como, dos trabalhadores envolvidos. Cerca de 100 mil veículos circulam diariamente pela EPIA.
A mesma intervenção já foi realizada, anteriormente, na 1ª ponte à esquerda, no sentido Gama – ParkShopping.