Segundo testemunhas, veículo de passeio cruzou sinal vermelho em alta velocidade, atingiu ônibus e, em seguida, bateu em poste. Condutor e passageiro morreram; nenhum ocupante do coletivo ficou ferido
Duas pessoas morreram depois que um carro atingiu um ônibus e bateu em um poste na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (14). Segundo informações do Corpo de Bombeiros e de colegas de trabalho, as vítimas eram dois irmãos, um de 43 anos e outro de 53.
De acordo com testemunhas, eles estavam no veículo de passeio, que passou em alta velocidade, cruzou um sinal intermitente e colidiu com o ônibus que passava pela via. Ainda segundo os relatos, o homem mais novo trabalhava com serviços de limpeza, e o mais velho, como bombeiro hidráulico, ambos na mesma empresa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado mas, quando chegou ao local, já encontrou as duas vítimas sem sinais vitais. No ônibus estavam o motorista e uma passageira, que não ficaram feridos.
“Quando passei pelo sinal, ele estava intermitente para mim. Quando eu passei, só vi o vulto. O carro atravessou na minha frente e não deu para fazer nada. Eu só freei quando já tinha batido”, disse o motorista Luciano Ramos da Silva.
“Quando bati, corri para fora para ver se dava para fazer alguma coisa, mas infelizmente os dois rapazes já estavam em óbito. Minha cabeça está a mil”, afirma.
Os bombeiros cercaram a área em volta do local do acidente por risco de queda do poste atingido pelo carro. Por volta das 6h30, quatro pistas da via estavam fechadas no sentido Praça dos Três Poderes.
Fonte: G1