Previsão é que 500 mil pessoas visitem cemitérios. Detran vai fiscalizar estacionamento irregular e ajudar na travessia de pedestres
As vias próximas aos cemitérios de Brazlândia, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, no Distrito Federal, terão alterações no trânsito, nesta quarta-feira (2), Dia de Finados. A previsão é que 500 mil pessoas visitem os túmulos.
Veja quais serão as alterações no trânsito:
- Taguatinga: o estacionamento em frente ao cemitério servirá de área de embarque e desembarque. Segundo o Detran, o fluxo de veículos vai ocorrer em sentido único “para facilitar a fluidez”. A via de acesso ao cemitério, pelo Setor de Oficinas, ficará parcialmente fechada.
- Planaltina: nas proximidades do cemitério, um trecho da via ficará fechado para o tráfego e nenhum veículo será autorizado a entrar.
- Sobradinho: o estacionamento em frente ao cemitério será reservado para deficientes e idosos. As equipes do Detran estarão no local e, em caso de necessidade, poderão realizar intervenções pontuais no trânsito.
O Detran fará o controle do tráfego e vai atuar, principalmente, para auxiliar na travessia de pedestres e na fiscalização de estacionamento irregular. Na Asa Sul e no Gama, o trânsito será controlado pelo DER e pela PMDF.
Já o acesso aos cemitérios será controlado pelos funcionários da Campo da Esperança. Segundo a empresa, nas unidades da Asa Sul, de Taguatinga, do Gama e de Sobradinho só será permitida a entrada de veículos com autorização de vaga especial para idoso ou pessoa com deficiência, emitida pelo Detran.
Fonte: G1