Covid-19: DF tem maior taxa de testes positivos entre 9 unidades da federação, aponta levantamento

Teste-COVID.jpg

Teste de Covid-19, em imagem de arquivo — Foto: Divulgação

Instituto Todos pela Saúde é formado por laboratórios e analisou dados para período entre 3 e 9 de setembro. Veja onde se vacinar no DF

O Distrito Federal teve a maior taxa de testes positivos de Covid-19 entre 9 unidades da federação, segundo um levantamento do Instituto Todos pela Saúde. Os dados são para o período entre 3 e 9 de setembro.

De acordo com a pesquisa, a capital teve 34,36% de diagnósticos confirmados para a doença entre os testes realizados na semana. A média para todos as unidades analisadas, para o mesmo período, foi de 22,32%.

O levantamento usa como base os diagnósticos obtidos pelos laboratórios Dasa, DB Molecular, Fleury, Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), Hilab, HLAGyn e Sabin. Além do DF, as unidades da federação analisadas são Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Veja o índice de transmissão para as outras regiões analisadas:

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde, divulgado no sábado (12), a taxa de transmissão na capital era de 1,20.

Quando o índice fica acima de 1 há aumento do contágio –1,20 de taxa de contágio quer dizer que cada 100 pessoas infectadas podem transmitir a doença para outras 120, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Vacinação

Capital faz mutirão de imunização com vacina contra a Covid — Foto: Tony Winston/ Agência Saúde DF

Entre 3 e 9 de setembro, foram registrados 416 casos na capital, segundo dados da Secretaria de Saúde. Diante dos novos registros, especialistas reforçam a importância da vacinação contra a Covid-19.

A Sociedade Brasileira de Infectologia tem recomendado atenção e manutenção de alguns cuidados como:

  • Manter calendário de imunizações atualizados;
  • Uso de máscaras para população de risco em locais fechados, com baixa ventilação e aglomeração;
  • Garantia de testagem para quem tem sintomas gripais.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top