Projeções vão até quinta-feira (7) em homenagem a ‘Semana da Pátria’. Nos prédios aparecem ainda bandeira do Brasil, diversidade do povo e frases sobre democracia
O Congresso Nacional, em Brasília, ganhou iluminação com as cores da bandeira do Brasil — verde, amarelo, azul e branco — pelo 7 de Setembro, data em que é comemorada a Independência do Brasil. A projeção vai até quinta-feira (7) e começa sempre por volta das 19h.
As luzes são em homenagem a Semana da Pátria e convidam o público para o desfile cívico na Esplanada dos Ministérios (saiba mais abaixo). Nos prédios também aparecem a bandeira do Brasil, imagens da diversidade do povo brasileiro e frases como:
- “Democracia, soberania e união”
- “Promover a paz entre as nações”
- “Proteger a Amazônia é proteger o planeta”
- “Fortalecer o SUS é cuidar da nossa gente”
7 de Setembro em Brasília
O desfile cívico de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios começa às 9h. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), o público esperado é de 30 mil pessoas.
O público vai passar por revista nos acessos à Esplanada (veja mais abaixo o que pode ou não levar para o desfile). A revista será montada na via S1, lateral da Catedral e escadarias dos ministérios – as quatro primeiras no lado sul e as três primeiras do norte (sentido Rodoviária – Praça dos Três Poderes). Ao todo serão oito entradas para o evento.
Veja lista de itens proibidos na Esplanada dos Ministérios do 7 de Setembro:
- Fogos de artifício e similares
- Armas em geral
- Apontador a laser ou similares
- Artefatos explosivos
- Sprays e aerossóis
- Mastros confeccionados com qualquer tipo de material para sustentar, ou não, bandeiras e cartazes
- Fogões e similares que utilizem gás e/ou eletricidade
- Garrafas de vidro e latas
- Armas de brinquedo, réplicas, simulacros e quaisquer itens que possuam aparência de arma de fogo
- Drogas ilícitas, conforme a legislação brasileira
- Substâncias inflamáveis de qualquer tamanho ou tipo
- Armas brancas ou qualquer objeto que possa causar ferimentos, mesmo que representem utensílios de trabalho ou cultural (tesouras, martelos, flechas, tacos, tacape, brocas)
- Quaisquer outros itens a serem divulgados, com antecedência mínima de 24h da Operação, pela PMDF e/ou SSP e/ou GDF.
Fonte: G1