Concluído conserto de rede na Quadra 12 do Gama

20.7.-Caesb-conserta.-Foto-Divulgacao-Caesb2.jpeg

Com as equipes em ação, problema foi corrigido em tempo hábil, minimizando prejuízos para a população | Foto: Divulgação/Caesb

Caesb tapou cratera, substituiu 45 metros de tubos que estavam envelhecidos e restabeleceu o abastecimento de água

No final da tarde desta sexta (19), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) concluiu o conserto da rede de água na Quadra 12 do Setor Leste do Gama, restabelecendo o abastecimento de água na região. No local, uma cratera havia sido aberta depois que o asfalto e o solo cederam por causa de um vazamento de água na tubulação.  Um veículo caiu no buraco, mas ninguém ficou ferido.

Além de fazer o conserto, a Caesb substituiu 45 metros da tubulação que estavam envelhecidos, eliminando, assim, o risco de vazamento. A substituição do material desgastado pelo tempo faz parte da rotina de manutenção da companhia, que tem de monitorar 17 mil quilômetros de rede de água e esgoto em todo o Distrito Federal.

“É impossível substituir de uma só vez e ao mesmo tempo toda a rede de água e esgoto”, explica o presidente da Caesb, Luís Antônio Reis.  “É normal que ocorram casos como o do Gama, mas a Caesb corrigiu o problema em poucas horas, e o abastecimento de água foi sendo normalizado gradualmente.”

Susto na madrugada

O incidente pegou de surpresa tantos os moradores quanto a Caesb, pois ocorreu de madrugada e em uma área que não apresentava qualquer risco de erosão. Segundo relato de moradores, quando o asfalto começou a ceder, havia um veículo estacionado no local, mas os ocupantes perceberam o movimento e saíram de o buraco se abrir.

A Caesb, ao tomar conhecimento do problema, encaminhou uma equipe de manutenção e recuperação ao local. Com a presença de equipes do Detran, do Corpo de Bombeiros e da Administração Regional do Gama, que deram total apoio à equipe da Caesb, o problema foi solucionado.

A Caesb orientou o proprietário do veículo a procurar a companhia para registrar o caso e solicitar o ressarcimento pelos danos provocados no incidente, o que pode ser feito presencialmente ou pelo site da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top