Condutor do veículo foi preso em flagrante e fez teste do bafômetro, que deu negativo. No momento do acidente, mulher estava com marido, que não se feriu
Uma ciclista de 47 anos morreu, na manhã desta quarta-feira (21), após ser atropelada por um carro, em Samambaia, no Distrito Federal. O acidente ocorreu na DF-280.
Segundo a Polícia Militar, o motorista do carro, de 54 anos, não tinha carteira de habilitação. Ele foi preso em flagrante e levado para a 32ª Delegacia de Polícia, em Samambaia. O homem também passou por teste do bafômetro, que deu negativo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima pedalava ao lado do marido quando foi atingida pelo veículo, que fazia uma ultrapassagem. Ela morreu na hora e o companheiro não se feriu.
Uma passageira do carro também teve ferimentos, e foi socorrida com dor na cervical e no tórax, além de escoriações pelo corpo. Ela precisou ser encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga.
O condutor do veículo alegou que, ao tentar evitar uma colisão frontal com outro carro, perdeu o controle da direção, saiu da pista, bateu contra a bicicleta e em seguida atingiu uma árvore.
Durante o atendimento, uma das faixas de rolamento da via foi interditada e permaneceu aos cuidados da Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) atendeu à ocorrência com 14 militares e três veículos.
Fonte: G1