Campeonato Brasil Centro de Optimist reunirá 100 velejadores no Iate!

unnamed.jpg
http://www.instagram.com/gov_df

Entre os dias 21 e 24 de julho, o Iate Clube de Brasília será a sede do Campeonato Brasil Centro da Classe Optimist, uma das mais importantes competições do calendário da vela jovem. Em quatro anos, essa será a segunda vez que o evento acontece na Instituição.

O evento contará com a participação de, aproximadamente, 100 velejadores, divididos nos níveis estreantes e veteranos, de oito estados, além do Distrito Federal.

Do total, cerca de 20 velejadores, sendo dez estreantes e dez veteranos, vão defender a bandeira do Iate e há grandes expectativas de pódio para o Clube.

O evento terá um toque ainda mais especial porque o Clube se prepara para receber, em janeiro de 2023, o 51º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist, uma das principais competições da vela nacional e seletiva para os campeonatos internacionais. Logo, trata-se de uma grande oportunidade para os velejadores conhecerem a raia, o local, o vento, e treinarem bastante.

Vale lembrar que julho é um mês de vento bom em Brasília. De acordo com o aviso de regatas, estão programadas dez regatas para os veteranos e oito para os estreantes, sempre a partir das 9h30. A premiação será no dia 24.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top