De acordo com Polícia Militar, suspeito atirou contra militares durante abordagem. Dois homens em um carro teriam desrespeitado ordem de parada dos policiais
Um homem de 24 anos foi morto com, pelo menos, seis tiros, após uma perseguição policial, na BR-070, no Distrito Federal, na noite desta quarta-feira (9). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito atirou contra os militares durante a abordagem. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu no local.
A corporação afirma que militares da Rotam faziam um ponto de bloqueio próximo à rodovia, quando dois homens em um carro não respeitaram a ordem de parada. O motorista teria, então, jogado o veículo para cima dos policiais, segundo a PM.
“Foi determinado que outra equipe, que estava mais à frente, tentasse parar o veículo em fuga. Novamente, o indivíduo jogou o carro em cima de outro policial”, afirmou o tenente Rodrigues Rocha. A perseguição teria começado em seguida.
Segundo a PM, o motorista do carro suspeito perdeu o controle e bateu o veículo. “Cada indivíduo correu para um lado. As equipes se separaram para fazer a busca e um deles se escondeu dentro de uma vala e disparou na direção dos policiais”, disse o tenente. O outro homem que estava no carro conseguiu fugir.
No carro dos suspeitos, a PM afirmou ter encontrado 23 kg de maconha, uma arma e munição. “São indivíduos conhecidos e diversas passagens”, afirma o tenente Rodrigues Rocha. A delegacia de Ceilândia investiga o caso.
Fonte: G1