Segundo Corpo de Bombeiros, criança teve parada cardiorrespiratória e veio à óbito no local. Caso aconteceu nesta sexta-feira (10)
Um bebê de seis meses morreu engasgado, na tarde desta sexta-feira (10). O caso aconteceu na quadra 55 do Gama, no Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança teve uma obstrução das vias aéreas, seguida por uma parada cardiorrespiratória.
Mesmo após todos os procedimentos de primeiros socorros, não foi possível reverter o quadro e o bebê veio à óbito no local, informou a corporação.
O caso é investigado pela 14ª Delegacia de Polícia, no Gama. De acordo com o boletim de ocorrência, a emergência foi chamada após o bebê passar mal. O corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para análise.
O que fazer em caso de engasgo
O procedimento padrão para socorrer bebês engasgados é dar cinco tapinhas nas costas, com a criança de bruços e um pouco inclinada para o chão, segundo a médica Ana Escobar, comentarista do Bem Estar.
Já em crianças acima de 1 ano, adultos ou idosos, o recomendado é a “manobra de Heimlich”, uma espécie de abraço por trás, com os punhos cerrados pouco acima da barriga, para tentar expulsar o alimento ou corpo estranho.
Fonte: G1