Cidade da Moto lança capacete oficial, inova com a repaginação de palcos e ambientes. Investimento em sustentabilidade também é destaque
Da esquerda, Fernando Leite (Presidente da Novacap), Pedro Affonso Franco (CEO CMW), Juliana Jacinto (Co-CEO), Cristiano Araújo (Secretário de Turismo do Distrito Federal) e Claudio Abrantes (Secretário de Cultura do DF) Foto: Camila Pinheiro
Com o lema “Surpreendente!”, o Capital Moto Week lançou oficialmente sua edição 2025, em evento na terça-feira (27/05) em um dos cartões postais de Brasília, a Torre Digital. Com o pôr-do-sol da capital federal, a organização do maior festival de motos e rock da América Latina, anunciou o inédito Capacete CMW 2025, em parceria com a LS2, a repaginação dos palcos Rock Saloon e Moto Bar, além das 90 iniciativas de sustentabilidade, diversidade e inclusão. A edição 2025 acontece de 24 de julho a 2 de agosto, em Brasília. Ingressos disponíveis na Bilheteria Digital.
“Muito além de um festival, o Capital Moto Week é um movimento que une paixão, liberdade e propósito. A cada edição criamos uma verdadeira cidade que celebra o rock, o motociclismo, a sustentabilidade e a diversidade, enquanto impulsiona a economia e o mercado. Somos uma plataforma viva que conecta pessoas, negócios e experiências!”, explica Pedro Franco, CEO do CMW.
Um dos destaques de 2025 é o lançamento inédito do Capacete LS2 CMW, que exibe grafismos marcantes da silhueta da asa e o motor do logotipo. O modelo LS2 Advant CMW, que é limitado, está disponível em pré-venda até 18 de julho no site do Capital Moto Week.
Nesta edição, são esperadas 800 mil pessoas, 300 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de diversos países circulando pela Cidade da Moto. No total, serão 107 shows de bandas de todo o Brasil. A edição deve movimentar mais de R$ 60 milhões na economia local, além de receber 120 mil turistas, com expectativa de 98% de ocupação da rede hoteleira da cidade. Com estrutura de 320 mil m² e 17 mil postos de trabalho, o festival se consolida como uma plataforma estratégica de negócios, turismo, cultura e sustentabilidade.
Pedro Affonso (CEO do CMW) no lançamento do capacete oficial do maior evento de motos da América Latina – Foto: Camila Pinheiro
Durante a coletiva, o Secretário de Turismo do GDF, Cristiano Araújo, reforçou a importância do CMW para a cadeia produtiva do turismo da capital federal, citando o passeio motociclístico como um ponto alto. O fomento ao rock e à economia criativa foi comentado pelo Secretário da Cultura, Cláudio Abrantes, enquanto o presidente da Novacap, Fernando Leite, destacou a preparação da Cidade da Moto. Por fim, João Eduardo Silveira, gerente de Patrocínios do Banco BRB, atestou: “O BRB tem uma longa história com o Capital Moto Week, é um orgulho estarmos juntos novamente neste festival, que é democrático e popular”.