Aeroporto de Brasília registra atrasos em voos após problema em radar em SP

brasilia-aeroporto-passageiros-divulgacao-inframerica.jpg

Foto: Divulgação Inframerica

Segundo Inframerica, empresa que administra o aeroporto da capital, pelo menos nove voos foram impactados. Operações para demais estados continuaram normalmente no DF

http://www.instagram.com/gov_df

O Aeroporto de Brasília registrou atrasos em voos, nesta quinta-feira (19), após problema em um radar que afetou as operações nos terminais de Congonhas, Guarulhos e Viracopos, em São Paulo. Segundo a Inframerica, empresa que administra o aeroporto da capital, pelo menos nove voos tinham sido impactados até o início da tarde.

Do total, cinco partiram com atraso, dois chegaram fora do horário esperado e outros dois, que tinham como destino o terminal de Congonhas, foram cancelados. Segundo a concessionária, o impacto foi apenas nas rotas envolvendo SP e as demais operações em Brasília continuaram normalmente.

“Não houve nenhum problema no radar do Distrito Federal. Porém, a suspensão dos voos em São Paulo refletiu no Aeroporto de Brasília, já que o terminal brasiliense é um dos principais destinos de voos partindo e chegando dos aeroportos paulistas”, diz Inframerica.

O radar que apresentou falha é operado pela Aeronáutica. Questionados pela reportagem, a Infraero –que administra o aeroporto de Congonhas – e a Aeronáutica não tinham se manifestado até a última atualização desta reportagem.

Segundo a GRU Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, “devido a um problema no radar da Área de Controle Terminal São Paulo do espaço aéreo na manhã desta quinta-feira (19/05), as operações de pousos e decolagens sofreram atrasos.”

No entanto, a empresa informou que “o sistema já foi restabelecido e as operações estão sendo retomadas.” O problema também causou impactos e atingiu o horário de voos no terminal de Viracopos, em Campinas, importante hub logístico no interior de São Paulo.

Confira a íntegra da nota sobre a situação no Aeroporto de Brasília:

“Na manhã desta quinta-feira (19), por volta de 8h45, os pousos e decolagens dos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos, foram suspensos devido a uma pane nos radares aeronáuticos da região.

Não houve nenhum problema no radar do Distrito Federal. Porém, a suspensão dos voos em São Paulo refletiu no Aeroporto de Brasília, já que o terminal brasiliense é um dos principais destinos de voos partindo e chegando dos aeroportos paulistas. As demais operações do Aeroporto de Brasília para outras regiões do país seguiram normalmente.

Cerca de 9 voos para os três aeroportos de São Paulo sofreram impactado até o momento. Destes, 5 partiram de Brasília com atraso, 2 chegaram na capital federal com atraso e dois voos de origem e destino para Congonhas foram cancelados.

Desde às 10h os radares da região de São Paulo voltaram a funcionar e pousos e decolagens estão sendo liberados de forma gradativa. Ao longo do dia alguns voos de Brasília para Congonhas, Viracopos e Guarulhos ainda podem sofrer atrasos.

A Inframerica informa que trabalha em conjunto com as companhias aéreas e a FAB para conter os impactos na capital federal.”

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top