Vacinação antirrábica: DF tem 56 postos abertos neste sábado (30); veja lista

Vacinacao-Antirrabica.jpg

Campanha de vacinação antirrábica no DF — Foto: Matheus Oliveira/Arquivo-SES

Unidades funcionam até fim da tarde. Capital teve um caso de raiva humana confirmado pela primeira vez em 44 anos; Secretaria de Saúde diz que 118.407 pets foram vacinados em 23 dias

http://www.instagram.com/gov_df

A campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos continua no Distrito Federal. Neste sábado (30), são 56 postos de imunização espalhados pela capital (veja lista completa aqui). As unidades funcionam em horários diferentes, mas a maioria fica aberta até as 17h.

A vacinação contra raiva foi antecipada neste ano após a confirmação de um caso de infecção humana, o primeiro na capital em 44 anos, desde 1978. Até o início da semana, o paciente, um adolescente com idade entre 15 e 19 anos, continuava internado na UTI de um hospital particular.

Segundo a Secretaria de Saúde do DF, em 23 dias de campanha, 118.407 pets foram imunizados. A meta é vacinar 350 mil animais. A pasta orienta os tutores a levarem os cães com coleira, guia e focinheira. Já os gatos precisam estar em caixas de transporte.

Raiva humana no DF

A única notificação da raiva humana em Brasília, até este ano, havia sido em 1978. Uma criança com idade entre 5 e 11 anos, foi atacada por um cachorro e morreu devido à enfermidade.

Segundo a Diretoria de Vigilância Sanitária do DF, Fabiano dos Anjos, em 15 de junho passado, o adolescente que está na UTI começou a sentir febre, dor no corpo, olhos e articulações. Ele foi internado cinco dias após os sintomas.

A Secretaria de Saúde informou apenas que o jovem é morador da capital federal, mas não deu outros detalhes.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top