Menino foi levado pelo advogado para 32ª Delegacia de Polícia, nesta quarta-feira (10). Após passar pelo Conselho Tutelar, criança está com avó paterna; pai permanece foragido
Suspeito de feminicídio, Reriton Gomes, de 38 anos, entregou o filho de três anos para o advogado nesta quarta-feira (10). O homem tinha fugido com a criança na terça-feira (9) depois de assassinar a ex-companheira, Gabriela Bispo de Jesus, de 33 anos.
A criança foi entregue pelo advogado na 32ª DP, em Samambaia Sul. Após passar pelo Conselho Tutelar e fazer exames no Instituto Médico Legal (IML), o menino está com a avó paterna, que mora em Samambaia, mas o pai permanece foragido.
Segundo o Conselho Tutelar, a família de Gabriela não mora no Distrito Federal e a orientação para deixar o menino com a avó paterna foi da Promotoria da Infância e da Juventude.
A Polícia Civil divulgou uma foto de Reriton e pediu que quem tiver informações sobre o paradeiro dele avise pelo telefone 197 (veja foto acima).
De acordo com testemunhas, Reriton estava bebendo em um bar antes de cometer o crime. Vizinhos contam que Gabriela tinha uma distribuidora de bebidas e que a família dela é de Minas Gerais.
O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) informou que a mulher foi encontrada sem sinais vitais, vítima de arma branca. De acordo com a Polícia Civil, o homem deferiu 26 facadas contra sua ex-companheira.
O autor do crime teve prisão preventiva decretada e foi indiciado por homicídio duplamente qualificado — dentre as qualificadoras está a de feminicídio.
Separados há dois meses
Conforme vizinhos, o casal estava separado há cerca de dois meses e o homem não aceitava o fim do relacionamento. Depois de ter sido agredida por ele, Gabriela se separou de Reriton, segundo testemunhas.
O caso é investigado pela 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul). Em 2023, até esta terça-feira (9) 11 mulheres foram vítimas de feminicídio no Distrito Federal.
Fonte: G1