Caso ocorreu em Sobradinho. Segundo Polícia Civil, crime foi descoberto depois que vítima foi contaminada por ‘doença grave e infecciosa decorrente da violência sexual sofrida’
Um homem de 72 anos foi preso nesta quarta-feira (12), suspeito de estuprar uma menina de 11 anos, em Sobradinho, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o agressor é vizinho da vítima, e a filha dele é amiga da menina.
Os investigadores afirmam que o abuso ocorreu em setembro, e foi informado à polícia depois que a vítima precisou ser internada no Hospital Regional de Sobradinho. Segundo a corporação, ela foi “acometida por doença grave e infecciosa decorrente da violência sexual sofrida”.
De acordo com a investigação da 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho, responsável pelo caso, o suspeito é vizinho da família da criança. A vítima e a irmã foram dormir na casa da filha do agressor, para assistir TV.
Segundo o delegado Laércio Carvalho, a família da menina disse à polícia que confiava bastante no homem, e que ele “se mostrava gentil e caridoso”.
Ainda de acordo com a polícia, a criança tem uma uma doença que causa convulsões e, por isso, toma remédios controlados. No dia do crime, ela dormiu um sono profundo e acordou sentindo fortes dores e inchaço nas partes íntimas.
Exames no hospital constataram a violência sexual. O homem vai responder por estupro de vulnerável. Se condenado, a pena pode chegar a até 20 anos de reclusão.
Fonte: G1