Serviço, disponibilizado em 111 pontos da capital, será expandido nesta segunda-feira (5). Campanha começou em abril e 500 mil doses serão disponibilizadas
A vacinação contra a gripe será expandida a toda população do Distrito Federal, a partir desta segunda-feira (27). O imunizante, que protege contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e a Influenza B, é aplicado em 111 pontos da capital (veja endereços).
A campanha de imunização começou em 4 de abril. Inicialmente, apenas alguns grupos, como professores idosos e gestantes tinham direito à vacina.
Nessa nova etapa da campanha, a única restrição da imunização é para bebês com menos de seis meses de vida. De acordo com a Secretaria de Saúde a meta era vacinar 90% dos grupos prioritários, porém, não foi atingida.
Segundo a pasta, por exemplo, apenas 63% dos idosos com mais de 60 anos buscaram a vacinação. Entre as gestantes, o percentual foi menor: 28,8%.
“Agora, a expectativa da Secretaria de Saúde é aumentar a cobertura vacinal em toda a população do DF no início do inverno, período de aumento do número de casos”, disse a pasta.
Fonte: G1