Caso foi na madrugada desta sexta-feira (8) e é investigado pela Polícia Civil. Atirador é cabo reformado do Exército e tem posse de arma, segundo corporação
Um homem foi morto a tiros após invadir uma casa na madrugada desta sexta-feira (8), em Samambaia, no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar, o dono da residência deu três tiros no suspeito, que morreu no local.
À reportagem, um policial que atendeu a ocorrência afirma que o morador, um cabo reformado do Exército de 28 anos, tem posse de arma. À Polícia Civil, ele disse que estava dormindo quando percebeu a invasão e pediu para que o homem colocasse a mão na cabeça.
Diante da negativa, efetuou os disparos para proteger as irmãs, que estavam no local. A corporação informou que o ladrão, que ainda não foi identificado, estava com duas facas.
O caso foi registrado na 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia. Segundo a polícia, os disparos foram feitos em legítima defesa.
Invasão
Segundo relatos de vizinhos, o suspeito tentou invadir a casa pelo telhado. Os moradores disseram que, assustados, saíram das casas para pedir socorro.
Logo em seguida, as testemunhas afirmam ter ouvido os disparos. Os vizinhos acreditam que o homem tenha andado pelos telhados das casas até chegar ao local invadido.
Testemunhas e o morador que fez os disparos prestaram depoimento à Polícia Civil, durante a madrugada, e foram liberados em seguida. A arma foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística para perícia.
Fonte: G1