Presos iniciam motim durante operação em presídio do DF e duas pessoas ficam feridas

CPP.jpg

Fachada do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) — Foto: Reprodução TV

Policiais apreenderam drogas e celulares na última quinta-feira (30), mas ação foi divulgada nesta segunda-feira (4). Dois detentos foram atingidos por balas de borracha; ‘uso progressivo da força’, diz Secretaria de Administração Penitenciária (Seape)

http://www.instagram.com/gov_df

Uma operação no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), no Distrito Federal, apreendeu 71 porções de maconha, 56 porções de cocaína e 15 de fumo, além de dois celulares com carregadores. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), dois presos ficaram feridos com balas de borracha após um princípio de motim.

O episódio ocorreu na última quinta-feira (30), mas foi divulgado pela pasta apenas nesta segunda-feira (4).

“Durante a operação, houve um início de motim, foi utilizado o uso progressivo da força para o reestabelecimento da ordem. Nesse contexto, se fizeram necessários disparos com munições não-letais para contenção dos reeducandos”, diz a Seape.

Os detentos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) e, segundo a Seape, receberam atendimento médico. “Nenhum dos dois apresentou lesões graves”, afirma a pasta.

No CPP, parte dos detentos têm autorização para trabalhar fora durante o dia e retornam no período noturno. A revista do alojamento foi feita com apoio do Núcleo de Operações com Cães (DPOE) e da seção de cães de guerra, da Força Aérea Brasileira (FAB).

A Seape afirma que a operação foi acompanhada também pela Vara de Execuções Penais (VEP) e que o Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri), do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) foi notificado da ocorrência.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top