Funcionário do parque afirmou que contrato com empresa para serviço venceu e ainda não foi feita nova licitação. ICMBio não se manifestou nesta manhã
As piscinas do Parque Nacional de Brasília, também conhecido como Água Mineral, estão fechadas desde segunda-feira (11), por falta de salva-vidas. De acordo com um funcionário ouvido pela reportagem, o contrato do parque com a empresa terceirizada que prestava o serviço venceu, e ainda não foi feita uma nova licitação.
Mesmo com as piscinas fechadas, o acesso às trilhas segue aberto para visitação. O Parque Nacional fica aberto das 6h às 16h.
Os ingressos podem ser comprados no local, somente com dinheiro em espécie, já que a bilheteria não aceita cartões, ao preço de R$ 16 para brasileiros ou estrangeiros residentes no país. Para os demais, o valor é R$ 32.
Durante a maior parte da pandemia, as piscinas tiveram funcionamento interrompido. Elas foram reabertas em novembro do ano passado, com capacidade para receber 1,5 mil visitantes por dia.
Fonte: G1