Operação da Polícia Civil apreende cigarros eletrônicos em Santa Maria

cigarro-eletronico.jpg

Polícia Civil apreende cigarros eletrônicos, no DF — Foto: PCDF/Divulgação

Investigação informou que foram recolhidos mil produtos, que estão avaliados em R$ 150 mil. Venda de itens, como ‘vape’, é proibida no Brasil

http://www.instagram.com/gov_df

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, nesta sexta-feira (5), uma operação de combate à comercialização de cigarros eletrônicos em Santa Maria. De acordo com a investigação, mil produtos foram apreendidos.

A operação, batizada de Caíspe, tem objetivo de coibir o uso do aparelho na região, segundo a Polícia Civil. Os produtos apreendidos, de acordo com a delegada Cláudia Alcântara, da 33ª Delegacia de Polícia, em Santa Maria, estão avaliados em R$ 150 mil.

“A venda do cigarro eletrônico não é permitida no Brasil. Além disso, ele é uma substância nociva à saúde do ser humano”, disse a delegada.

A investigadora informou que a operação ocorreu em conjunto com o Departamento de Trânsito (Detran), a Polícia Militar, a Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros. De acordo com Cláudia, o dono do estabelecimento vai responder por expor substância nociva à saúde, o que prevê pena de até 3 anos de prisão.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top