Onda de calor continua no DF até terça-feira (26); a partir de quarta, há previsão de chuva

Calor.jpg

Um homem segura uma criança em Brasília durante o pôr-do-sol de quarta-feira (20); Brasil vive onda de calor. — Foto: Adriano Machado/Reuters

Previsão para esta segunda-feira é de mínima de 21°C e máxima de 34°C. Umidade relativa pode chegar a mínima de 20%

Os brasilienses vão precisar resistir ao calorão por mais alguns dias, já que há previsão de chuva para o Distrito Federal apenas a partir de quarta-feira (27), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Até lá, as altas temperaturas ainda predominam. Desde a última quarta-feira (20) até terça-feira (26), a capital enfrenta um alerta vermelho de onda de calor, ou seja, as temperaturas podem ficar 5ºC acima da média.

Segundo o Inmet, a previsão para esta segunda-feira (25) é de mínima de 21°C e máxima de 34°C. A umidade relativa pode chegar a mínima de 20%.

Neste domingo (24), o DF registrou o recorde de dia mais quente do ano, com os termômetros marcando 36,7°C. O calorão marcou o fim do inverno e o início da primavera, neste sábado (23).

De acordo com os meteorologistas, essa é a estação mais quente na capital. No verão, também faz calor, mas tem mais chuvas e mais nuvens no céu, que funcionam como barreiras para os raios solares.

Cuidados necessários com a umidade baixa

  • 💧 Mantenha uma boa hidratação e carregue sempre que possível uma garrafa com água
  • 👃 Umedeça as narinas e os olhos com soro fisiológico
  • 👄 Use hidratantes labiais e cremes no corpo para evitar o ressecamento da pele
  • 🧢👒 Use roupas leves, bonés ou chapéus

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top