Novo espaço de lazer aberto à população no Recanto das Emas

Capa-11-scaled-1.jpg

A quadra poliesportiva foi reformada e recebeu nova pintura - Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

A praça da Quadra 113 está reformada, ganhou dois pergolados, foi toda arborizada e terá ainda um ponto de encontro comunitário

http://www.instagram.com/gov_df

Um novo espaço de lazer está à disposição da população do Recanto das Emas. A praça da Quadra 113 está pronta e com várias novidades. Com um investimento de R$ 770 mil, uma empresa terceirizada contratada pela Secretaria de Obras pegou um espaço degradado e o transformou em um espaço de lazer especial.

A quadra poliesportiva foi pintada e reformada, um ponto de encontro comunitário (PEC) está sendo instalado para reforçar os equipamentos já existentes. A reforma foi executada com recursos de emenda parlamentar e gerou cerca de 160 empregos.

A quadra de esportes ganhou nova vida, com aumento de usuários. Um trio de amigos da vizinhança joga futebol quase que diariamente no local. Animados, eles aprovaram a obra. “Ficou mais alegre o futebol. Antes, as grades estavam todas arrebentadas. A pintura do piso era ruim e não dava para ver a marcação das linhas”, conta Ian Alves, 8 anos, morador da 104.

“Meu pai vem no fim de semana jogar basquete comigo e com minha irmã. A praça ficou linda, antes só tinha mato aqui em volta”, revela o amigo de Ian, Octavio Augusto Santos, 8. Ambos são alunos do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 113, que fica ao lado da praça.

A comerciante Maria José Alves, 58 anos, tem uma vendinha em frente ao ponto de lazer. Segundo ela, a reforma veio na hora certa. “Antes era muito lixo nessa área, já acharam até bicho morto. Agora, a pracinha está só o ‘ouro’”, observa. “Tenho dois netos que gostam de brincar aí. A praça está tão iluminada agora que parece que a noite virou dia”, diz.

Com uma área total de 5,28 mil metros quadrados, a praça ganhou ainda dois pergolados, propícios para o descanso, e foi toda arborizada com o plantio de pés de goiaba, jabuticaba e outras frutas. “Na realidade, é um centro de convivência. Antes, só havia a quadra e agora foi implantada a pracinha. A obra teve o apoio da administração regional e do RenovaDF, que auxiliou na pintura do campinho”, explica a fiscal da obra pela secretaria, Lorena Silvestre.

O chão da praça ganhou pinturas para brincadeiras infantis – Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Segundo estimativa do administrador Wanderley Eres, cerca de 600 pessoas usam a área de lazer diariamente. “Trata-se de um local em que a nossa comunidade tinha receio de entrar, pela quantidade de lixo que jogavam e tínhamos de recolher. Além da iluminação que não era boa”, afirma Eres. “Agora, temos um equipamento público excelente para famílias inteiras aproveitarem. E em um local visível, beirando a Avenida Recanto das Emas”, conclui.

Nova pracinha da Quadra 113
→ Área: 5.283 m²
→ Quadra poliesportiva reformada
→ Dois pergolados
→ Um ponto de encontro comunitário (PEC)
→ Paraciclos (espaços para deixar a bicicleta)
→ Calçadas novas com quatro rampas de acessibilidade;
→ Bancos de concreto e lixeiras;
→ Pintura lúdica no chão (amarelinhas e outros)
→ Plantio de árvores frutíferas
→ Nova iluminação em LED

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top