Morre colunista de Brasília Gilberto Amaral

Gilberto-Amaral.jpg

Gilberto Amaral, colunista em Brasília — Foto: César Rebouças/Reprodução

Velório está marcado para esta quarta-feira (13), às 13h30, no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Sepultamento será às 16h, na ala dos Pioneiros

http://www.instagram.com/gov_df

Morreu às 17h30 de terça-feira (12), aos 87 anos, o colunista social Gilberto Amaral. Ele estava internado desde a semana passada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DFStar, na Asa Sul. Segundo amigos, o jornalista convivia com um enfisema pulmonar, mas teve complicações após sofrer uma queda, em casa, e bater a cabeça.

“Ele costumava dizer que era um dos colunistas mais antigos do país. Ele era muito querido, respeitado e está todo mundo muito consternado com a morte dele. É uma parte da história de Brasília que vai embora”, diz o colunista e amigo dele, Marcelo Chaves.

O velório está marcado para esta quarta-feira (13), às 13h30, na capela 10 do cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O sepultamento está previsto para às 16h, na ala dos Pioneiros.

Gilberto Amaral faria 88 anos no próximo domingo (24). Ele deixa três filhos, seis netos e um bisneto.

Quem foi Gilberto Amaral

Gilberto Amaral nasceu em 1934, em São Sebastião do Paraíso (MG). Ele se mudou para Brasília em 1960, a convite de Juscelino Kubitschek. O ex-presidente JK foi, inclusive, padrinho de casamento do colunista com a esposa, Mara Amaral.

Gilberto era bem relacionado com políticos na capital federal e mantinha laços com ex-presidentes como José Sarney, Fernando Collor de Mello e Costa e Silva. Em 1968, foi um dos repórteres que conheceu a rainha Elizabeth, da Inglaterra, em visita a Brasília.

O jornalista trabalhou em vários veículos de imprensa do DF, como Correio Braziliense, Vogue, TV Bandeirante e TV Globo, onde tinha uma coluna na década de 1990. Atualmente, Gilberto Amaral era colunista social do Jornal de Brasília.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top