Moradores do Sudoeste, Octogonal e Cruzeiro Novo estão sem abastecimento de água desde quarta-feira (6)

Caesb1.jpg

Sudoeste, Cruzeiro Novo e Octogonal estão sem abastecimento de água, no DF — Foto: Reprodução TV

De acordo com Caesb, houve rompimento em adutora de grande porte, por conta das obras do viaduto da EPIG. Companhia fez manutenção do sistema nesta sexta-feira (8), e prevê que até às 22h todas as localidades estejam com o abastecimento normalizado

http://www.instagram.com/gov_df

Moradores do Sudoeste, Octogonal e Cruzeiro Novo estão com problemas no fornecimento de água desde quarta-feira (6). Segundo a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), houve um rompimento em uma adutora de grande porte por conta das obras do viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG).

As equipes da Caesb fizeram a manutenção, na quinta-feira (7). No entanto, ao colocar a rede em funcionamento, os técnicos encontraram outro ponto da adutora com rompimento, e o fornecimento de água foi novamente interrompido.

Rompimento em uma adutora de grande porte por conta das obras do viaduto da EPIG, no DF — Foto: Reprodução TV

Na sexta-feira (8), a Caesb informou que as equipes de manutenção estavam fazendo os consertos para normalizar esse abastecimento que é gradativo. A previsão para a conclusão do serviço era para às 20h, mas até a manhã deste sábado, a região ainda estava sem água.

Na manhã deste sábado (9), a Caesb informou que conserto foi finalizado no fim da noite de sexta. “A previsão é que até às 22h todas as localidades estejam com o abastecimento normalizado”, diz nota.

Na quadra 1.209 do Cruzeiro Novo, a caixa d’água do bloco C ficou vazia. Alguns apartamentos ainda estavam com água, mas a pressão era baixa, e em outras unidades do condomínio, nem isso.

Outros blocos, na Octogonal também ficaram sem abastecimento na quinta-feira. Os moradores reclamam que não foram informados pela Caesb sobre a falta d’água, e muitos foram pegos de surpresa, quando a caixa d’água já estava na metade, ou quase acabando.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top