Segundo investigação, crimes foram cometidos em instituição relacionada às atividades de escotismo. Instrutor, de 20 anos, vai responder por ‘estupro de vulnerável’ contra vítimas de 7 e 8 anos
Um monitor de escoteiros, de 20 anos, foi preso preventivamente (por tempo indeterminado) nesta sexta-feira (11), suspeito de estuprar pelo menos três crianças entre 7 e 8 anos, no Distrito Federal. Segundo a denúncia, os abusos teriam sido cometidos em uma instituição sem fins lucrativos relacionada às atividades de escotismo na região do Paranoá.
De acordo com as investigações, os crimes foram cometidos de forma “reiterada” e “valendo-se das facilidades inerentes à posição de monitor da turma”. O mandado de prisão foi cumprido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), após determinação da Vara Criminal do Paranoá.
Além da prisão, a Justiça também autorizou a apreensão do celular e de outros aparelhos eletrônicos do suspeito. Ele foi encaminhado para a carceragem da Polícia Civil, no Parque da Cidade.
A corporação não divulgou o nome do suspeito ou da instituição que ele fazia parte.
Fonte: G1