Menino picado por escorpião em Arniqueira volta a ser internado

Dentro-1-16-1536x1056-1.jpg

De diferentes tamanhos, os escorpiões costumam aparecer com mais frequência em época de chuva - Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Segundo publicação da mãe do garoto, Adriana Caitano, o pequeno Thomas Caitano passou por exames para investigar possíveis crises convulsivas

Picado por um escorpião na noite do Ano Novo, em Arniqueira, o pequeno Thomas Caitano, de 2 anos, voltou a ser internado na sexta-feira (4/8). Em um vídeo publicado nas redes sociais neste domingo (6/8), a mãe do garoto, Adriana Caitano, conta que ele passou por exames para investigar possíveis crises convulsivas.

Adriana Caitano, ao lado do pequeno Thomas Caitano, de 2 anos, na manhã desse domingo (19/) – Foto: Reprodução/Redes sociais

Adriana informa que Thomas voltou a ter crises em que ele fica chorando e se apertando sem parar por longos períodos. A mãe conta que o garoto apresentou uma melhora após ter a válvula da derivação ventrículo peritoneal (DVP) — válvula para alívio da pressão no cérebro causada pelo acúmulo de líquido — reajustada, tendo até voltado a sorrir.

No entanto, ele voltou a ter episódios em que fica chorando o dia inteiro. “A gente começou a observar algumas questões de que talvez ele poderia ter crises convulsivas que não estávamos sabendo identificar”, comenta a mãe no vídeo.

Na sexta-feira (4/8), Adriana conta que ele apresentou uma piora no quadro e voltou a ser internado para que fosse feita uma investigação. “Ele fez tomografia, ajustou a válvula e fez um vídeo eletroencefalograma de 12 horas para ver as reações e os registros”, destaca a mãe. Os resultados nos exames ainda não saíram.

Para Adriana, com a conclusão dos exames, é possível que mexam no remédio utilizado por Thomas. “A gente vai passar a procurar outro atendimento, especialistas e terapias alternativas que sabemos que tem surtido efeitos nesses casos”, destaca a mãe.

Fonte: CB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top