Jovem de 22 anos é esfaqueada pelo ex-companheiro em Santa Maria

santa-maria-1.jpg

Homem esfaqueia mulher em Santa Maria, no DF — Foto: Reprodução

Vítima teve apenas cortes superficiais. Agressões começaram dentro da casa da vítima e, em seguida, ela foi atacada na rua

Uma jovem de 22 anos foi esfaqueada, neste domingo (21), pelo ex-companheiro em Santa Maria, no Distrito Federal. O crime ocorreu na rua e foi registrado por câmeras de segurança.

De acordo com a Polícia Militar, as agressões começaram dentro da casa da vítima. Em seguida, o homem passa a perseguir a mulher na rua.

As imagens mostram o momento em que a vítima foi derrubada no chão e esfaqueada diversas vezes. Após a agressão, o homem foi embora.

A jovem foi encontrada pela polícia caída na rua, perto da casa dela. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao hospital da região. Ela sofreu apenas cortes superficiais. Após o atendimento médico, ela foi liberada.

A Polícia Militar disse ainda que o suspeito quebrou uma medida protetiva. De acordo com a mulher, eles estavam juntos, houve um desentendimento e ele danificou parte da casa dele e passou a agredi-la.

Casa de vítima após tentativa de feminicídio, no DF — Foto: PMDF/Divulgação

Reação

A Polícia Militar disse que, durante as agressões, a vítima conseguiu reagir, também usando uma faca. Segundo os militares, a mulher atingiu o homem na altura do ombro e a faca quebrou dentro dele.

O suspeito foi preso e está internado no Hospital Regional de Santa Maria, sob escolta. Na delegacia, a jovem contou que teve um relacionamento de cerca de 3 anos com o homem e que eles terminaram há duas semanas.

O suspeito deve ser autuado por tentativa de feminicídio. Segundo a polícia, ele tinha passagens por roubo e outros crimes.

Como denunciar violência contra as mulheres?

15º DP Ceilândia – Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

A Secretaria de Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP) tem canais de atendimento que funcionam 24h. As denúncias e registros de ocorrências podem ser feitos pelos seguintes meios:

  • Telefone 197
  • Telefone 190
  • E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br
  • Delegacia eletrônica
  • Whatsapp: (61) 98626-1197

O DF tem duas delegacias especializadas no atendimento à mulher (Deam), na Asa Sul e em Ceilândia, mas os casos podem ser denunciados em qualquer unidade.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também recebe denúncias e acompanha os inquéritos policiais, auxiliando no pedido de medida protetiva na Justiça.

Em casos de flagrante, qualquer pessoa pode pedir o socorro da polícia, seja testemunha ou vítima.

No Distrito Federal, ainda existe o Programa Violeta, que é focado no atendimento de crianças e mulheres vítimas de violência sexual e estupro. O acolhimento é feito por uma equipe multiprofissional, composta por assistente social, ginecologista, psiquiatra, psicólogos, técnica em enfermagem e técnicas administrativa.

O serviço é prestado no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A Secretaria de Justiça e Cidadania também tem canais de denúncia de casos de violência contra a mulher. Há, por exemplo, o Centro Integrado 18 de Maio, que trata de ocorrências de exploração sexual de crianças.

O Conselho Tutelar também recebe denúncias de violação de direitos de crianças e adolescentes. Ainda há o Disque 100, que trata da violação de direitos humanos.

  • Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM)
    Endereço: EQS 204/205, Asa Sul, Brasília
    Telefones: (61) 3207-6195 e (61) 3207-6212
  • Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (DEAM II)
    Endereço: QNM 2, Conjunto G, Área Especial, Ceilândia Centro
    Telefone: (61) 3207-7391
  • Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)
    Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Sala 144, Sede do MPDFT
    Telefones: (61) 3343-6086 e (61) 3343-9625
  • Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar
    Contato: 3190-5291
  • Central de Atendimento à Mulher do Governo Federal
    Contato: 180
  • Centro Integrado 18 de Maio
    Endereço: SHCS EQS 307/308
    Telefone: (61) 2244 – 1512 e (61) 98314 – 0636
  • Conselho Tutelar
    Endereços: clique aqui e consulte
  • Telefone: 125

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top