José Arteiro Ribeiro estava com amigos em fazenda e acabou se perdendo. Ele conta que precisou comer insetos e beber a própria urina para sobreviver
Depois de sete dias desaparecido, um idoso de 82 anos, morador de Ceilândia, no Distrito Federal, foi encontrado neste domingo (18) em uma área de mata a 160 km de Brasília. José Arteiro Ribeiro estava em uma fazenda no interior do Goiás e, em uma saída com os amigos, acabou se perdendo.
Segundo a família, a experiência que José já tinha na mata o ajudou a sobreviver. Ele conta que precisou comer insetos e beber a própria urina enquanto esteve perdido.
Para não ser atacado por nenhum animal, o idoso relata que fazia fogueiras com um isqueiro, único objeto que tinha. José havia se perdido no último dia 11 de junho, um domingo.
Os bombeiros de Goiás e do Distrito Federal procuraram o idoso por cinco dias. Mas encerraram as buscas na quinta-feira (15), sem sucesso.
No entanto, a família não desistiu. Dois netos e o filho mais novo de José continuaram à procura do idoso.
Durante os sete dias que ficou desaparecido, ele teve apenas ferimentos leves no braço e na perna, por tentar abrir caminho na mata fechada.
José tem dez filhos e 15 netos. Ele nasceu no Ceará e veio para Brasília para ajudar na construção da capital, há mais de 60 anos. Atualmente, a família toda mora na área rural de Ceilândia.
Fonte: G1